A Força Aérea Brasileira realiza concurso que busca preencher 149 vagas no Exame de Admissão (Modalidade B) do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. As especialidades selecionadas são as Não-Aeronavegantes e Controle de Tráfego Aéreo. O ingresso vai acontecer em 2017.

A exigência para a inscrição era de ensino médio completo e idade entre 17 e 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2017. 128 das vagas são para candidatos de ambos os sexos na área de Controle de Tráfego Aéreo (BCT), e 21 são reservadas a candidatos homens, na especialidade não-aeronavegantes, área de Guarda e Segurança (SGS). O CFS é ministrado em regime de internato e tem a duração de quatro semestres letivos, após a formação no curso a remuneração inicial dos Sargentos será de R$ 3.325,00.

A Aeronáutica já realizou concurso para Sargento de Tráfico Aéreo em 2016

Provas e gabaritos

As provas objetivas, primeira etapa avaliativa, aconteceram em 13 de novembro nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Fortaleza - CE, Salvador - BA, Rio de Janeiro - RJ, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Canoas - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Brasília - DF, Manaus - AM e Porto Velho - RR. Além dessa etapa, haverá inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

A EEAR divulga os gabaritos preliminares das provas escritas em 16 de novembro e os gabaritos definitivos em 5 de dezembro.

O resultado provisório da etapa sai em 20 de janeiro de 2017.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe os gabaritos do concurso