A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulga gabaritos preliminares no dia 23 de fevereiro, a partir das 12 horas. Ao todo, foram 60.587 candidatos inscritos para concorrer às 102 vagas abertas no órgão. Do total de candidatos, 58.125 pleiteiam vagas de ampla concorrência, 1.876 se candidataram a vagas reservadas a negros e pardos e 558 tentam as vagas destinada a portadores de deficiência.

As oportunidades são para ingresso em dois cargos de nível médio, sendo 36 para Técnico em Regulação de Saúde Suplementar e 66 para Técnico Administrativo com lotação nos estados do Ceará, Distrito Federal, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

As funções exigem certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio reconhecido pelo MEC e têm salários de R$ 5.689,52 para Técnico Administrativo e R$ 5.957,52 para Técnico em Regulação de Saúde Suplementar.

O cargo mais concorrido do concurso é o de Técnico Administrativo, com a exigência apenas de nível médio e com lotação no Rio de Janeiro-RJ: foram 27.077 candidatos inscritos. O cargo de Técnico em Regulação Suplementar, também com lotação na cidade, teve 9.290 candidatos interessados.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União das Autarquias e das Fundações Públicas Federais.

Provas

O concurso teve aplicação de prova objetiva com 60 questões de conhecimentos básicos e específicos, em língua portuguesa, raciocínio lógico, ética e conduta no serviço público, noções de direito constitucional, agências reguladoras e legislação básica, noções de direito administrativo, noções de administração, noções de arquivologia, noções de orçamento público, entre outras matérias. Além da prova objetiva, houve ainda prova discursiva, ambas aplicadas no domingo, 21 de fevereiro. Saiba mais sobre o concurso aqui.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios das avaliações objetivas serão divulgados no dia 23 de fevereiro, a partir das 12 horas. O prazo para interposição de recurso fica entre os dias 24 de 25/02. 

Os gabaritos definitivos têm publicação prevista para o dia 15 de março, quando também saem os resultados da prova discursiva. Os recursos contra a prova discursiva deverão ser aprensetados entre os dias 16 e 17/03.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: