A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) preencheu 78 vagas em cargo de Técnico Administrativo, para lotação na sede do órgão em Brasília/DF através de concurso público que foi aplicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O concurso reservou 4 vagas para as pessoas com deficiência e 16 vagas para os candidatos negros. Os gabaritos das provas aplicadas no domingo estarão disponíveis a partir das 19h desta terça-feira.

O salário inicial é de R$ 6.002,14, correspondente ao vencimento básico e à gratificação de desempenho no valor de 80 pontos, até que seja realizada a primeira avaliação de desempenho, nos termos da legislação aplicável.

O cargo exige certificado de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Os Técnicos irão exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA; além de implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA.

Provas

O concurso consistiu em provas objetivas, que foram aplicadas no dia 04 de dezembro de 2016 na cidade de Brasília/DF, com 120 questões, sendo 50 delas sobre conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discurssiva, etapas que tiveram caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas deverá ser feita a partir das 19 horas do dia 06 de dezembro de 2016. O candidato aprovado, nomeado e empossado não poderá solicitar remoção para outra Unidade da Federação antes de finalizado o período de estágio probatório.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado