A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) realiza concurso público que teve aplicação de provas objetivas em 20 de novembro. Mais de 30 mil candidatos se inscreveram para disputar as 1.703 vagas abertas no certame.

As vagas abertas estão em funções de nível técnico e superior: Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Técnico de Segurança do Trabalho, Analista de Processamento, Analista de Tecnologia da Informação nas áreas de Advocacia, Análise de Informações, Análise de Negócios, Contabilidade, Desenvolvimento, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Finanças, Gestão de Serviços de TIC, Infraestrutura e Aplicações, Pessoas e Processo Administrativo; Engenheiro de Segurança do Trabalho e Médico do Trabalho.

As lotações vão acontecer nas cidades de Brasília - DF, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP, Florianópolis - SC, Fortaleza - CE, João Pessoa - PB e Natal - RN. Os salários iniciais variam entre variam entre R$ 3.699,32 e R$ 7.559,60, já inclusos o adicional de atividade e o auxílio-alimentação. A instituição oferece ainda benefícios de reembolso pré-escola; reembolso escolar; apoio financeiro a tratamento especializado, Plano de Previdência Complementar e Plano de Saúde e Odontológico (opcional).

Saiba mais sobre o concurso

Provas

As provas objetivas, discursivas e de títulos do concurso aconteceram no dia 20 de novembro, nas cidades de Aracaju - SE, Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Boa Vista - RR, Brasília - DF, Campo Grande - MS, Cuiabá - MT, Curitiba - PR, Florianópolis - SC, Fortaleza - CE, Goiânia - GO, João Pessoa - PB, Macapá - AP, Maceió - AL, Manaus - AM, Natal - RN, Palmas - TO, Porto Alegre - RS, Porto Velho - RO, Recife - PE, Rio Branco - AC, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São Luís - MA, São Paulo - SP, Teresina - PI e Vitória -ES. 

Na parte objetiva foram 50 questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos do cargo. Na prova discursiva os candidatos deveriam solucionar um problema relacionado aos conhecimentos específicos do cargo. As duas etapas valem 100 pontos cada.

Na mesma data, houve ainda entrega de documentação para a prova de títulos.

Gabaritos

A Cetro Concursos divulga os gabaritos preliminares da etapa objetiva em 21 de novembro. Os interessados em ingressarem com recursos administrativos disporão de dois dias úteis a partir da publicação e devem utilizar o próprio site da organizadora.

O resultado provisório das três etapas está previsto para 3 de janeiro de 2017 e o resultado final sai em 22 de fevereiro.

A validade do concurso será de dois anos a partir da homologação de resultado, prevista para 24 de fevereiro, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos