A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) divulga gabaritos preliminares de concurso em 29 de março. Após prorrogação das inscrições, o certame registrou mais de 20 mil inscritos para formação de cadastro reserva em funções que exigem todos os níveis de escolaridade.

A instituição é vinculada ao Ministério da Defesa e atua em vários estados brasileiros. O ingresso pode ocorrer nas áreas administrativa, técnica e operacional. A possível lotação dos convocados ocorrerá na Sede Administrativa, localizada em Brasília - DF; na Diretoria Industrial (Drind), localizada em Piquete - SP; e nas Unidades de Produção (UP), localizadas nas cidades de Piquete - SP; na Fábrica de Presidente Vargas (FPV); na Fábrica de Itajubá - MG; na Fábrica de Juiz de Fora - MG; na Fábrica da Estrela em Magé - RJ; e na Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), localizada no Rio de Janeiro - RJ.

Os salário iniciais oferecidos pela Imbel vão de R$ 1.071,97 a R$ 4.480,89, dependendo do cargo e da jornada de trabalho, que varia de 20 a 44 horas semanais.

Vagas

Para interessados que possuem o ensino fundamental completo, o ingresso pode ocorrer na função de Agente de Apoio Operacional, nas áreas específicas de ajudante geral, auxiliar de laboratório, auxiliar de serviços gerais e bombeiro brigadista.

Para os candidatos de formação média ou técnica, o edital disponibiliza as opções de Guarda de Segurança Patrimonial, Motorista, Oficial de Produção Industrial (Fundidor, Galvanizador, Inspetor de Qualidade, Operador de Caldeira, Operador de Produção, Operador de Utilidades Industriais, Preparador de Máquinas); Auxiliar Técnico Industrial (Caldeireiro, Eletricista, Encanador, Instrumentista, Mecânico de Manutenção, Pintor, Soldador); Oficial de Ferramentaria Industrial (Afiador de ferramentas, Ajustador, Ferramenteiro, Fresador, Torneiro, Retificador); Técnico Industrial Especializado (Desenhista/Projetista, Técnico em Controle de Qualidade, Técnico em Eletricidade, Técnico em Eletrônica, Técnico em Instrumentação), auxiliar técnico administrativo, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em radiologia e técnico administrativo especializado (assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho e técnico em informática).

Com exigência de graduação, as vagas são de Analista Administrativo, Analista Contábil, Analista de Recursos Humanos, Analista de Sistemas, Administrador, Contador, Supervisor de TI, Advogado, Engenheiro de controle de qualidade, engenheiro de meio ambiente, engenheiro de produção, engenheiro de segurança do Trabalho, Engenheiro Elétrico, Eletrônico e de Telecomunicações, Engenheiro Mecânico e Mecatrônico, Engenheiro Metalúrgico ou Engenheiro de Materiais, Engenheiro Químico e Médico do Trabalho.

Provas

O certame teve aplicação de provas objetivas, para todos os cargos, e de redação, para os candidatos a cargos de nível superior, em 27 de março.

Saiba mais sobre o concurso aqui.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios das provas objetivas serão disponibilizados pela Cetro Concursos em 29 de março, após as 14 horas. O prazo para entrar com recurso contra as respostas ou a prova vai de 30 a 31/03.

O resultado preliminar do concurso tem divulgação prevista para 27 de abril de 2017 e sua validade é de dois anos após a a data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe abaixo a divulgação dos gabaritos: