O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizou no domingo, dia 26, as provas objetivas do novo concurso público que servirá para preencher 300 vagas na carreira de Auditor Fiscal Agropecuário, especialidade Médico Veterinário, para provimento do quadro de pessoal do órgão em várias partes do país. No total foram cerca de 17.400 aspirantes concorrendo as vagas que oferecem salários iniciais de 4.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio alimentação.

Havendo empate na totalização dos pontos, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso).  

Persistindo o empate, o desempate beneficiará o candidato que, na ordem a seguir, tenha obtido, sucessivamente: 

 - o maior número de pontos na prova discursiva; 

- a maior pontuação na prova objetiva 2; 

 - a maior pontuação na disciplina D-3; 

- tenha exercido a função de jurado, conforme Art. 440 do Código de Processo Penal e Resolução nº 122, do CNJ; 

-  tenha a maior idade. 

A divulgação do resultado provisório do concurso está marcada para dia 04 de abril de 2018, já no dia 13 será feita a homologação do resultado após análise dos resultados. 

A aprovação no concurso assegura apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público