A Aeronáutica do Brasil divulga, em 10 de abril, o gabarito preliminar do concurso que abre 173 vagas para candidatos de ambos os sexos no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (Eags).

O certame seleciona candidatos de escolaridade técnica, que tenham entre 17 e 25 anos, para as áreas de Administração, Enfermagem, Eletricidade, Eletrônica, Pavimentação, Informática, Obras e Topografia. O ingresso irá acontecer no primeiro semestre se 2018.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica acontece sob regime de internato militar em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano, no qual são abordadas instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado. Nesse período, o aluno recebe a remuneração prevista em lei, de R$ 1.054,00. Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno é promovido à graduação de Terceiro-Sargento e passa a ter remuneração de R$ 3.325,00.

Provas

Os candidatos passaram por etapa de prova escrita em 9 de abril. Foram questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados. Além dessa etapa, o concurso prevê inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar está prevista para 10 de abril, abrindo o prazo para interposição de recursos até as 15 horas do dia 12 de abril.

O resultado provisório da etapa está previsto para 19 de maio. 

A matrícula no curso de formação está prevista para 10 de janeiro de 2018.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso