Foram realizadas no domingo, dia 10, as provas objetivas do concurso dos Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) teve cerca de 23 mil candidatos disputando 88 vagas e ainda formação de cadastro reserva em cargos de nível médio/técnico e superior nas áreas de saúde e segurança do trabalho, com lotação em várias cidades do país.

Os salários dos cargos variam entre R$ 1.876,43 e R$ 4.903,05, além de benefícios como vale alimentação/refeição, vale transporte, auxílio creche ou auxílio babá, auxílio para filhos dependentes com deficiência e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar. A jornada de trabalho será de 4, 6 ou 8 horas diárias. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) organiza o concurso que reserva 10% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros e pardos.

As provas objetivas eram compostas por 50 questões, de múltipla escolha, com conteúdo de língua portuguesa, conhecimento gerais, noções de informática e conhecimentos especifico. A prova será avaliada de zero a 80,00 pontos, e serão considerados aprovados os candidatos que somarem no mínimo 50% do total de pontos. 

O gabarito preliminar das questões deve ser divulgado nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, no site da organizadora. 

Será admitido recursos, devidamente fundamentados se encaminhados no prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, no site da organizadora, sendo devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

Todos os candidatos aprovados na fase objetiva serão ordenados por cargo/localidade, de acordo com os valores decrescentes da nota final nessa etapa. O resultado da prova objetiva estará à disposição dos interessados no Diário Oficial da União e pela internet nos endereços eletrônicos http://www.iades.com.br e http://www.correios.com.br, após o período de análise dos recursos.

Durante o período de vigência do contrato, os empregados poderão ser transferidos de forma provisória ou definitiva, para qualquer unidade administrativa dos Correios, dentro ou fora do estado de opção inicial. O candidato aprovado e que vier a firmar contrato de trabalho com os Correios, somente poderá requerer transferência a partir de 1 ano de serviço na Empresa, ficando essa transferência condicionada à existência de vaga na nova localidade de opção e às normas pertinentes. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público