O Conselho Regional de Biologia da 5ª Região (CRBio) que abrange os estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão e Piauí, busca preencher 122 vagas, sendo duas para preenchimento imediato e 120 para formação de cadastro reserva no emprego de agente Fiscal para lotação nas cidades de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), São Luiz (MA) e Teresina (PI). As provas que foram realizadas no domingo terão seus gabaritos preliminares divulgados no dia 16 de janeiro de 2017.

O cargo exige ensino médio completo e tem salário de R$ 1.923,30 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das vagas destinadas a cada cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso público, 5% são reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros.

Provas

O concurso consistiu de provas objetivas de conhecimentos básicos ( língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, noções de informática, ética e tranparência no serviço público e legislação) que ocorreu no dia 15 de janeiro de 2017, nas cidades de Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), São Luiz (MA) e Teresina (PI) e de conhecimentos específicos do cargo.

A prova foi composta por questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco alternativas sendo uma única resposta correta. A pontuação total da prova que teve caráter eliminatório e classificatório e duração de quatro horas ficará entre o mínimo de zero e o máximo de cem pontos.

Será corrigida por meio de processamento eletrônico, a partir das marcações feitas pelos candidatos no cartão-resposta. A nota de cada candidato na prova objetiva será obtida pela multiplicação da quantidade de questões acertadas pelo candidato, conforme o gabarito oficial definitivo, pelo peso de cada questão encontrados no edital do concurso.

Será considerado habilitado o candidato que:

a) obtiver nota igual ou superior a 16 (dezesseis) pontos em Conhecimentos Básicos;

b) obtiver nota igual ou superior a 24 (vinte e quatro) pontos em Conhecimentos Específicos; e

c) estiver classificado dentro do quantitativo informado nas tabelas do item 2, incluindo‐se os candidatos empatados na última posição.

Gabaritos

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas será feita no dia 16 de janeiro de 2017 e o gabarito definitivo juntamente com o resultado final sairá no dia primeiro de fevereiro.

O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias para fazê‐lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito/resultado preliminar, no horário das 10 horas do primeiro dia às 18 horas do último dia, ininterruptamente.

O concurso terá validade por dois anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais dois anos, a critério da Administração do CRBio da 5ª Região.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado