O Conselho Regional de Biomedicina da 3ª região (CRBM3), que envolve os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Distrito Federal, realizou no domingo, dia 06, as provas objetivas do concurso público que irá preencher 12 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em mais 378 postos de níveis médio e superior, para lotação nos municípios de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Divinópolis/MG, Goiânia/GO, Montes Claros/MG, Palmas/TO e Montes Claros/MG.

Cerca de 4,6 mil candidatos participam do certame que tem salários entre R$ 1.566,67 a R$ 3.256,87, mais vale alimentação, auxílio para plano de saúde, vale transporte e produtividade para biomédico fiscal.

As provas objetivas eram compostas por 50 questões divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, no total o candidato pode somar nota máxima de 100 pontos, e para se aprovado precisa ter no mínimo 16 pontos em conhecimentos básicos e 24 pontos em conhecimentos específicos. 

Aos candidatos inscritos nos cargos de nível superior, classificados na primeira fase, será aplicada prova de títulos. Esses terão entre os dias 18 e 25 de setembro para encaminhar via SEDEX os documentos para avaliação, a Central  de Atendimento do INSTITUTO QUADRIX (CONCURSO PÚBLICOnº 01/2017-CRBM3), Caixa Postal 28203, CEP: 01234-970, São Paulo (SP). Essa fase terá nota máxima de 5 pontos. 

A publicação do resultado definitivo da prova de títulos será divulgado no dia 01 de outubro. 

 Os candidatos que desejarem interpor recursos, terão o prazo de dois dias úteis para encaminha seu pedido devidamente fundamentado no site da organizadora- http://www.quadrix.org.br

A validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público