O CFF - Conselho Federal de Farmácia realizou no domingo, dia 26, as provas objetivas e discursivas do concurso público que oferece 62 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, nos cargos de carreira do órgão que exigem nível médio ou superior. No total são Mais de 6 mil candidatos disputando as vagas. Os salários dos cargos serão de R$ 3.392,22 para Auxiliar Administrativo e de R$ 7.239,54 para carreiras de nível superior, por regime de trabalho de 40 horas semanais. 

De caráter eliminatório e classificatória, as provas objetivas eram divididas conforme grau de escolaridade, mas ambas eram compostas por 40 questões que serão avaliadas em no máximo 100 pontos, e para ser classificado o candidato precisa somar no mínimo 60. O gabarito e o caderno de questões da prova objetiva é divulgado no site da organizadora na segunda-feira, dia 27. Já o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado no dia 15 de dezembro. 

A prova discursiva também era de caráter eliminatório e classificatório, aplica aos candidatos que concorrem a vagas de farmacêutico. Todos realizaram essa etapa, porem serão corrigidas apenas as provas dos candidatos aprovados na fase objetiva e classificados até a quinquagésima posição. A nota máxima nessa etapa é de 100 pontos, e serão classificados os candidatos que somarem no mínimo 50. 

Os aspirantes classificados na primeira fase para os cargos Analista de Sistema, Contador e Programador, serão convocados no dia 10 de janeiro de 2018, para prova de títulos. Essa será de caráter classificatório, com nota máxima de 5 pontos. Os documentos para analise deverão ser encaminhados, via Correios, pelo serviço SEDEX para a Organizadora do Concurso Inaz do Pará no endereço Rua da Mata, Passagem Santo Antônio, Avenida D, nº 32A Marambaia - CEP: 66615-105. Belém/PA, indicando como referência no envelope "TÍTULOS - CFF", entre os dias 11 e 12 de janeiro. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos terão o prazo de dois dias úteis após a divulgação do ato em desacordo para encaminha seu pedido no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

O resultado final será publicado no dia 02 de fevereiro, e será a soma da nota de todas as etapas do certame, onde os candidatos serão classificados segundo ordem decrescente de pontos em listas conforme cargo pretendido. 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Federal de Farmácia.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público