O Comando do Exército, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), realizou no final de semana os exames intelectuais do concurso público para admissão de 106 candidatos nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S-SAU) para ingresso em 2018 na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). 

Os candidatos que concorrem as vagas devem ter formação superior na especialidade de atuação, além de ter idade máxima de 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (2018) e 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino. No decorrer do curso, como 1º Tenente-Aluno, os candidatos terão alimentação, alojamento, vencimentos e assistência médica e odontológica. A remuneração de um 1º Tenente é de R$ 7.796,00. 

A primeira fase do certame se deu por um exame intelectual (EI), que foi realizado no domingo, dia 15, em diversos estados brasileiros. Esse era composto por 20 questões objetivas de conhecimentos gerais valendo 3,00 pontos e 30 questões também objetivas de conhecimentos específicos valendo 7,00 pontos. 

Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 18 de outubro e o resultado final do exame intelectual sairá no dia 1º de dezembro de 2017, pelo site www.essex.ensino.eb.br

Os candidatos aprovados no EI e classificados dentro de número de vagas oferecidas, serão convocados para inspeção de saúde (IS), nessa fase serão classificados em aptos e inaptos a exercera a função.

Considerados aptos na fase de IS, os candidatos serão convocados para exame de aptidão física, onde também serão classificados em aptos ou inaptos. Além dessas, o concurso terá avaliação psicológica, Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos candidatos.

Quando aprovado em todas as etapas do certame, a EsSEx efetivará a matrícula do aspirante. 

O concurso terá validade apenas para o ano ao qual se referir o curso, iniciando-se a partir da data de publicação deste edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público