O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizou no domingo, dia 26, as provas objetivas do novo concurso público que servirá para preencher 300 vagas na carreira de Auditor Fiscal Agropecuário, especialidade Médico Veterinário, para provimento do quadro de pessoal do órgão em várias partes do país. No total foram cerca de 19 mil aspirantes concorrendo as vagas que oferecem salários iniciais de 14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio alimentação.

O exame objetivo realizado no final de semana era composto por duas provas objetivas sendo uma de conhecimentos gerais, composta por 30 questões avaliada em no máximo 40 pontos, onde o candidato precisa somar no mínimo 20 para ser aprovado. E uma segunda prova de conhecimentos específicos, com 40 questões que valem 80 pontos, e para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 40.  As duas avaliações somam juntas 120 pontos e para ser aprovado o candidato ainda precisa somar no conjunto, no mínimo 72 pontos. 

O gabarito preliminar dessa fase é divulgado no site da organizado na segunda-feira, dia 27. Já no dia 13 de dezembro será divulgado o resultado final da fase objetiva após análise de recursos, e a convocação para realização da fase dissertativa que tem data prevista de realização para 07 de janeiro de 2018. 

A etapa discursiva é de caráter eliminatório e classificatório, avaliada de zero a 100 pontos, e consiste um estudo de caso, com no mínimo 45 linhas e no máximo 60. No dia 24 de janeira será divulgado o resultado provisório dessa etapa. Já no dia 16 de fevereiro será publicada a lista de aprovados na etapa dissertativa e a convocação par realização da prova de títulos. 

Os candidatos convocados terão entre os dias 19 e 21 de fevereiro para encaminhas a documentação que será analisada, via Sedex ou via Carta Registrada com Aviso de Recebimento (AR) para: Escola de Administração Fazendária (Esaf), Diretoria de Recrutamento e Seleção (Dires), Concurso público para AFFA, do Mapa/2017, Rodovia DF 001, Km 27,4, Setor de Habitações Individuais Sul, Lago Sul, Cep 71.686-900, Brasília-DF.

Para quem desejar, os recursos deverão ser formulado e enviados, via internet, até dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos, no endereço www.esaf.fazenda.gov.br, seguindo as orientações ali contidas.

A divulgação do resultado provisório do concurso está marcada para dia 04 de abril de 2018, já no dia 13 será feita a homologação do resultado após análise dos resultados. 

A aprovação no concurso assegura apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade.

A validade do concurso será de dois anos, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final do concurso.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público