O Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha (CPesFN) teve exames de escolaridade aplicados nos candidatos que concorrem as 36 vagas no Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSGMU-CFN) para ingresso no ano de 2018. Das 36 de vagas abertas, seis serão destinadas aos candidatos negros.

Podem participar da seleção concurseiros de ambos os sexos, que tenham ensino médio completo ou curso equivalente, idade entre 18 e 24 anos e altura mínima 1,54m e máxima de 2,00m, para todos, igualmente. 

Durante o curso, além de serem proporcionadas alimentação, uniforme e assistência médico-odontológico, o candidato receberá ajuda de custo para suas despesas pessoais. Após formado é declarado 3º Sargento e terá remuneração de R$ 3.550,00.

O Exame de Escolaridade foi constituído de duas provas - Prova Específica de Música e Prova de Expressão Escrita, com duração de três horas, elaborada pelo CPesFN, abrangendo assuntos equivalentes até o nível do terceiro ano do Ensino Médio. A avaliação de Expressão Escrita será uma redação dissertativa. Cada prova vale 100pontos. 

O gabarito oficial com as questões do exame de escolaridade será disponibilizado a partir do dia 28 de julho. 

Além disso os candidatos terão Prova Prática de Música, a ser realizada dia 14 de agosto; Verificação de Dados Biográficos, que deverão ser entregues no dia 28 de setembro;  Inspeção de Saúde, no dia 09 de outubro; Teste de Suficiência Física, que dever ser realizado entre os dias 23 de outubro e 17 de novembro de 2017; -Exame Psicológico, do dia 02 de outubro a 10 de novembro e as verificações de documentos que deve acontecer no dia 29 de novembro.

O resultado final do concurso público será divulgado após o dia 07 de dezembro, para apresentação dos candidatos no dia 08 de janeiro de 2018.

O juramento à Bandeira pelos candidatos aprovados, vai acontecer no dia 08 de junho de 2018. 

O curso terá a duração de, aproximadamente, 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Acompanhe a divulgaçãop do gabarito e resultado final do concurso público