O Ministério da Saúde busca preencher 102 vagas em três cargos de nível superior na Carreira de Previdência, Saúde e Trabalho e da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais do quadro do MS, para exercício e lotação nos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) que compõem a Secretaria Especial de Saúde Indígena. O edital destina 6 vagas para as pessoas com deficiência e 21 para os candidatos negros ou pardos e os vencimentos podem chegar a R$ 5.744,88, mais auxílio alimentação.

Provas

Para todos os candidatos inscritos, o concurso foi composto de provas objetivas, com 50 questões de múltipla escolha, sendo 5 de língua portuguesa, 5 de raciocínio lógico, 15 de conhecimentos gerais e 25 questões de conhecimentos específicos, mais provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório que foram realizadas no dia 19 de fevereiro de 2017 em 27 capitais da Federação. Além disso foi aplicada prova de títulos para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais.

Será considerado aprovado nas provas objetivas o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento dos pontos e que tenha acertado pelo menos um item de cada disciplina.

Assim como nas provas objetivas, as provas discurssivas exigem, no mínimo, 50% de aproveitamento nos pontos da referida prova.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no site da banca, a partir das 16h do dia subsequente ao da realização das mesmas.

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá de 2 dias úteis, a partir do dia subsequente ao da divulgação (terça-feira), em requerimento próprio disponibilizado no link correlato ao Concurso Público no link disponível abaixo.

A validade do concurso público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado