A Petróleo Brasileiro - Petrobras, realizou no último domingo, dia primeiro de outubro, as provas objetivas da seleção pública de pessoal que vai preencher 954 vagas no total, sendo 159 de preenchimento imediato e 795 para cadastro reserva em várias funções de níveis médio e superior. No total são mais de 67.840 candidatos participando do certame. 

Os candidatos que vierem a ser convocados para ingresso na Petrobras assinarão contrato de trabalho que se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em caráter experimental nos primeiros 90 dias, ao término dos quais, se o desempenho do profissional for satisfatório, converter-se-á automaticamente em prazo indeterminado. 

Os salários variam entre R$ 3.681,63 e R$ 9.786,14, mais benefícios educacionais, assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia, plano de previdência complementar, opcional, Programa de Assistência Especial (destinado a pessoas com deficiência, filhos de empregados, participação nos lucros e/ou resultados e complementação do auxílio doença.

O processo seletivo será de etapa única que se dá por uma prova objetiva, essa foi realizada no último final de semana. Para os cargos de nível superior eram comportas por 50 questões de conhecimentos específicos divididas em três blocos de questões, e mais 20 de conhecimentos básicos. Cada questão vale um ponto, e para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50% da nota em conhecimento básico e 50% em específicos, sem zerar nenhum conteúdo. 

Já para os cargos de ensino médio, as provas eram compostas por 20 questões de conhecimentos básicos e mais 40 de conhecimentos específicos, também valendo um ponto cada. A forma de avaliação para cargos de nível médio será a mesma que para nível superior. 

O gabarito das provas objetivas é divulgado na segunda-feira, dia 02 de outubro. O prazo para interposição de recursos contra o gabarito ou algum ato que gerou desacordo deve ser encaminhado devidamente fundamentado, no site da organizadora, no prazo de dois dias úteis após a divulgação. 

A publicação do resultado final preliminar acontece no dia 31 de outubro, e no dia 04 de dezembro a homologação dos resultados finais. 

O resultado final do Processo Seletivo Público será homologado, publicado no Diário Oficial da União, e divulgado nos endereços eletrônicos www.cesgranrio.org.br e www.petrobras.com.br.

As convocações obedecerão rigorosamente à ordem de classificação final, por cargo, e se dará de acordo com a necessidade e a conveniência da PETROBRAS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final o processo seletivo