A Prefeitura Municipal de Serra Negra, no estado de São Paulo, realizou no final de semana as provas objetivas do concurso público para preencher 33 vagas no quadro geral de pessoal da autarquia. Cerca de 4.700 candidatos estão inscrito no certame e concorrem as vagas. A seleção pública tem chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de formação escolar com salários iniciais de até R$ 9.864,82.

A avaliação objetiva realizada no final de semana era composta por duas provas, sendo uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos. Para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 50% do total de pontos da prova. O gabarito das provas é publicado no paço da Prefeitura e nos sites www.serranegra.sp.gov.br e www.consulpam.com.br na segunda-feira, dia 27. 

Para os cargos de jardineiro e pedreiro, o certame terá provas práticas, onde serão convocados os 15 primeis candidatos de cada cargo aprovados na fase objetiva.  A prova consistirá na execução de tarefas propostas pelo avaliador no dia da realização. Cada tarefa inacabada ou malfeita acarretará na subtração de pontos, que, ao início da prova, todos os candidatos terão 100 pontos. Para os cargos de nível superior o certame terá prova de títulos. Os documentos para análise foram entreguem ao final da prova objetiva. 

A data para divulgação do resultado final ainda não foi divulgada pela organizadora. A nota final será dada pela soma de pontos de todas as etapas, e os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuações, em listas divididas por cargos. 

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de dois anos, facultada a prorrogação desse prazo uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público