O Tribunal Regional Federal da 2ª Região que corresponde aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, busca formar cadastro de reserva - contratação de acordo com a necessidade do órgão - nas carreiras de Analista e Técnico Judiciário. A remuneração inicial dos cargos é fixada em R$ 6.167,99 para Técnicos e em R$ 10.119,93 para Analistas, mais gratificações e benefícios. O concurso está sendo executado pela banca Consulplan e o edital reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros.

Provas

O concurso consistiu de provas objetivas, de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, que ocorreram no dia 05 de março de 2017, em cidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

[RANKING]

Além disso, foram aplicadas também prova prática para Técnico/Telecomunicações e Eletricidade, prova de capacidade física para área de Segurança e Transporte, mais prova de redação para área Administrativa e prova de Estudo de Caso para Analista Judiciário nas especialidades de Oficial de Justiça, Avaliador Federal, Informática/Infraestrutura, Informática/Desenvolvimento, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Arquitetura.

A segunda etapa de provas do concurso ocorreu no dia 12 de março de 2017 e os gabaritos das mesmas já estão disponíveis no endereço eletrônico citado abaixo.

O cálculo da nota final nas provas objetivas, comum a todos os candidatos, será igual à soma das notas obtidas em todas as questões que as compõem. Para todos os cargos/áreas/especialidades, as provas foram de caráter habilitatório e classificatório, considerando-se habilitado o candidato que tiver obtido, na somatória das provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos possíveis.

Gabaritos

Os gabaritos das provas objetivas foram disponibilizados no site da banca organizadora Consulplan no mesmo dia da aplicação, a partir das 21 horas. Os recursos deverão ser interpostos no prazo de 2 dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o 1º dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

[RANKING]

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado