O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que envolve os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, busca o provimento de 50 vagas no cargo de Juiz Federal Substituto. Do total de vagas, 5% são reservadas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros. O cargo exige nível superior (bacharel) em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. A remuneração da carreira é fixada em R$ 27.500,17.

Provas

A avaliação dos candidatos consistiu de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foi aplicada no dia 26 de março de 2017, mais prova discurssiva, prova prática de sentença cível, prova prática de sentença criminal, sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, exame de sanidade física e mental, de caráter eliminatório, exame psicotécnico também de caráter eliminatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Será considerado habilitado na prova objetiva seletiva o candidato que obtiver o mínimo de 30% de acerto das questões em cada bloco, e com média final de, no mínimo, 60% de acertos do total referente à soma das notas nos três blocos.

Gabaritos

O gabarito será publicado no Diário Eletrônico da Justiça Federal e no endereço eletrônico do concurso em até três dias após a realização da prova.

O candidato que realizar a prova objetiva seletiva e desejar interpor recurso postulando a mudança do gabarito oficial preliminar ou a nulidade da questão deve fazê-lo no prazo de 2 dias, a contar do dia útil imediatamente seguinte ao da divulgação desses gabaritos.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo, a critério do TRF 2ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado