A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, realizou no domingo, dia 05, as provas objetivas de dois editais de processos seletivos para preenchimento de 69 vagas em cargos de nível superior para o ingresso de pessoal nos programas de residência médica e curso de Pós-Graduação em nível de especialização, sob a forma de treinamento em Serviço para Enfermeiros, nos moldes de Residência de Enfermagem (C-EENF) do Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD).No total, cerca de 2 mil candidatos realizaram as provas e concorrem as vagas.

Ambas ás provas foram realizadas na cidade Rio de Janeiro. Essas eram de conhecimento profissional, objetiva e de caráter eliminatório e classificatório, compostas por 50 questões. A prova será avaliada de zero a 100 pontos, e será considerado classificado o candidato que somar no mínimo 50% da nota. 

O gabarito oficial preliminar das questões será divulgado pelo site da organizado na terça-feira, dia 07 de novembro. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra algum ato do certame, terão o prazo de três dias úteis após a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser feito seguindo as regras do edital. O resultado dos recursos contra questões, erros ou omissões no gabarito das provas escritas objetivas de conhecimentos profissionais será dado a conhecer, coletivamente, pela alteração ou não do gabarito, em caráter irrecorrível na esfera administrativa, na página da DEnsM na Internet.

O inicio do curso deve acontecer no dia primeiro de março, já o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de março de 2018. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de pontos.

Os aspirantes que forem aprovados e classificados dentro do número de vagas, e os que formarão cadastro reserva deverão comparecer à Escola de Saúde do HNMD, situada à Rua César Zama, nº 185 - Lins de Vasconcelos - Rio de Janeiro/RJ, em data que será divulgada, para realizar a matricula. Essas começam a partir do dia 19 de fevereiro de 2018, e terão datas diferentes, conforme cargo. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo