A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza concurso com abertura de 358 vagas no exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica. A divulgação do gabarito preliminar do certame acontece em 16 de maio e o resultado sai em 30 de junho. O ingresso dos aprovados irá acontecer no primeiro semestre de 2018.

Há vagas para Aeronavegantes nas especialidades de Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Comunicações e Foto Inteligência; para não-Aeronavegantes nas especialidades de Guarda e Segurança, Eletricidade e Instrumentos, Equipamento de Voo, Meteorologia, Suprimento, Informações Aeronáuticas, Cartografia, Desenho, Estrutura e Pintura, Eletromecânica, Metalurgia e Bombeiro; e 128 vagas para a área de Controle de Tráfego Aéreo.

A exigência é de escolaridade média e os candidatos devem ter entre 17 e 25 anos até dia 31 de dezembro de 2018. Após a formação no curso e graduação de Terceiro-sargento, a remuneração será de R$ 3.584,00.

Provas

Os candidatos passaram por prova objetiva contendo questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, realizada nas cidades de Belém - PA, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, Santa Maria - RS, Belo Horizonte - MG, São Paulo - SP, Canoas - RS, Brasília - DF, Manaus - AM, Fortaleza - CE, Salvador - BA, São José dos Campos - SP, Campo Grande - MS, Curitiba - PR e Porto Velho - RO. Outras etapas previstas são as de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

Gabaritos

A divulgação do gabarito acontece em 16 de maio, no site da Aeronáutica. A interposição de recursos fica aberta até o dia 18/05. O gabarito definitivo sai em 6 de junho.

O resultado das provas escritas sai em 30 de junho e o resultado final está previsto para 9 de março de 2018.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso