O CFF - Conselho Federal de Farmácia realizou no domingo, dia 26, as provas objetivas e discursivas do concurso público que oferece 62 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, nos cargos de carreira do órgão que exigem nível médio ou superior. No total são Mais de 6 mil candidatos disputando as vagas. Os salários dos cargos serão de R$ 3.392,22 para Auxiliar Administrativo e de R$ 7.239,54 para carreiras de nível superior, por regime de trabalho de 40 horas semanais. 

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as etapas, serão critérios de desempate os seguintes critérios, tendo preferência o candidato, na seguinte ordem: 

- O candidato idoso com idade mais elevada, ou seja, com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, considerando-se ano, mês e dia do nascimento, nos termos dos artigos 1º e 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso;

 - O candidato com melhor média na fase dissertativa (cargo Farmacêutico); 

- O candidato com a melhor pontuação na Prova de Títulos (cargos de Nível Superior); 

- O candidato com o maior número de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos; 

- O candidato com a maior nota na prova de Legislação; 

- O candidato com a maior nota na prova de Língua portuguesa; 

- Persistindo o empate, o candidato não idoso que tiver mais idade, considerados o dia, o mês e o ano de nascimento.

O resultado final será publicado no dia 02 de fevereiro, e será a soma da nota de todas as etapas do certame, onde os candidatos serão classificados segundo ordem decrescente de pontos em listas conforme cargo pretendido. 

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Federal de Farmácia.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público