A da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por intermédio do Departamento de Educação e Cultura, realizou no último sábado, dia 30, os exames intelectuais do concurso público que vai selecionar 440 candidatos, sendo 400 vagas para o sexo masculino e 40 vagas para o sexo feminino, no curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. No total são cerca de 42.316 candidatos disputando as vagas. 

Em caso de igualdade na classificação, no Exame Intelectual, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, por ordem de prioridade:

 - maior nota na prova de Português; 

- maior nota na prova de Matemática;

 - maior nota na prova de História; 

- maior nota na prova de Geografia; 

- maior nota na prova de Inglês; 

- maior nota na prova de Física; ou

- maior nota na prova de Química.

Caso persista o empate, após utilizados os critérios anteriores, será mais bem classificado o candidato que possuir maior idade, considerando a data e o horário do nascimento.

O resultado do exame intelectual será divulgado no dia primeiro de dezembro desse ano, no endereço eletrônico http://www.espcex.eb.mil.br. Os candidatos aprovados serão convocados e deverão se apresentar, dentro do prazo estipulado no edital, na EsPCEx para realização da inspeção de saúde e para o exame de aptidão física, onde serão classificados em aptos ou inaptos. 

Como última fase do certame os candidatos aptos até então serão convocados para comprovação de requisitos bibliográficos e para realização da matrícula. No dia 24 de fevereiro de 2018está prevista a solenidade de entrada e matricula dos novos alunos. 

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público