O Comando do Exército, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), realizou na última quinta-feira, dia 12, os exames intelectuais de dois editais do concurso público para admissão de 98 candidatos que irão ingressar nos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CACFG/Ativa) e Formação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) do quadro de Engenheiros Militares de 2017/2018. Cerca de 5.200 candidatos concorrem as vagas. 

Em caso de empate na classificação, o desempate será feito em ordem decrescente de nota: 

- maior nota na prova discursiva de Matemática; 

- maior nota na prova discursiva de Física; 

- maior nota na prova discursiva de Química; 

- maior nota na prova mista de Português, 

- a idade do(a) candidato(a), dando-se preferência ao de maior idade.

Apenas os candidatos que forem aprovados nessa fase serão convocados para a segunda fase que será discursiva. A partir do dia 17 de outubro, os candidatos devem acessar a página eletrônica do IME e imprimir o novo Cartão de Identificação com as datas e locais de provas para a 2ª fase do exame intelectual.

Os candidatos que forem aprovados ainda realizarão inspeção de saúde, exame de aptidão física, e a matricula no curso. A apresentação dos candidatos para a matricula começa em fevereiro de 2018. 

O concurso de admissão terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, o qual tem a validade de até sessenta dias após a data de matrícula, sendo esta considerada a data limite para a convocação dos aprovados.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público