O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que compreende os estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, realizou no domingo, dia 03, as provas do grande concurso público destinado ao preenchimento imediato de 14 vagas e formação de cadastro de reserva nas funções de Analista Judiciário e Técnico Judiciári. As provas objetivas e discursivas foram realizadas no dia 03 de dezembro de 2017, nas cidades de Recife-PE, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, Maceió-AL e Aracaju-SE.

O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas e reserva 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros, no total foram cerca de 111.832 aspirantes disputando as vagas.

Para todos os Cargos/Áreas/Especialidades/Estado de Classificação, obedecidos os critérios estabelecidos no Capítulo IX, X, XI ou XII, deste Edital, na hipótese de igualdade de nota final, para efeito de desempate, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

 - maior idade, no caso dos candidatos que se enquadrem na condição de idoso, nos termos do artigo 1º da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, considerada, para esse fim, a data limite de correção dos dados cadastrais estabelecida no item 6.1 do Capítulo VIII deste Edital;

 - maior pontuação obtida na Prova de Conhecimentos Específicos; 

- maior pontuação obtida na Prova Discursiva-Redação ou Prova Discursiva - Estudo de Caso (conforme o cargo);

 - maior pontuação obtida na Prova de Conhecimentos Gerais;

- maior tempo de exercício efetivo da função de jurado, nos termos do art. 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008 e a data de publicação deste edital de abertura de inscrições, e/ou tempo de serviço voluntário comprovado como conciliador da Justiça Federal, atestados pelo órgão competente; 

- maior idade.

No dia 20 de fevereiro de 2018 será a publicação do resultado preliminar das provas objetivas e discursivas e convocação para a prova pratica de capacidade física. 

O resultado final do concurso, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pelo TRF 5ª Região e publicado no Diário Oficial da União, em três listas por Opção de Cargo/Área/Especialidade/Estado de Classificação, em ordem de classificação, com pontuação. A primeira será com a classificação geral de todos os candidatos, inclusive a dos candidatos com deficiência e negros habilitados pela ampla concorrência; a segunda contendo somente a classificação dos candidatos com deficiência e terceira contendo exclusivamente a classificação dos candidatos autodeclarados negros.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRF 5ª Região.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público