O concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que aconteceu no último final de semana, tem mais de 64 mil candidatos que disputam 300 vagas em cargos de nível médio e superior. São 101 vagas para lotação no Distrito Federal e 199 para as Superintendências Regionais que ficam nas capitais de todos os estados do país. Os salários variam entre R$ 6.302,23 e R$ 16.620,46. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de março, com caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora do concurso a partir das 19 horas da data provável do dia 13 de março de 2018. Houve ainda etapa discursiva, que tem pontuação diferenciada para cada cargo

Para os aspirantes as vagas de Oficial de Inteligência e de Agente de Inteligência será aplicada uma prova de capacidade física, de caráter eliminatório.Haverá ainda avaliação médica; investigação social e funcional, e avaliação psicológica, de caráter eliminatório.

Curso de Formação de Inteligência

Sendo aprovados em todas as etapas do concurso, o candidato será convocado para se matricular no Curso de Formação em Inteligência (CFI). O curso será realizado pela Escola de Inteligência terá a duração de 320 horas/aula para o cargo de Oficial de Inteligência, de 220 horas/aula para o cargo de Agente de Inteligência e de 160 horas/aula para o cargo de Oficial Técnico de Inteligência. 

A validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público