O concurso público do Banco do Brasil, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 127 mil candidatos, que disputam 30 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, em nível inicial da carreira administrativa, cargo de Escriturário, exclusivamente em dependências situadas nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O cargo de Escriturário exige certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

O rendimento inicial do cargo é de R$ 2.718,73 por regime de trabalho de 30 horas semanais, mais benefícios como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale transporte, auxílio-creche; auxílio alimentação/refeição de R$ 1.314,00; auxílio a filho com deficiência e previdência privada.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. Está terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 60% do total da pontuação. 

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta segunda-feira, 14 de maio, através do site da organizadora. 

Os aspirantes também realizaram no mesmo dia das provas objetivas, uma prova de redação, de caráter eliminatório. Esta foi baseada em uma redação estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo e sua pontuação total é de 100 pontos. Para ser considerado aprovado, o participante deverá obter nota igual ou superior a 70% do total de pontos. 

Será admitido recurso quanto aos gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados e encaminhados nos dias 14 e 15/05/2018. Já os recursos referentes a prova de redação, somente serão aceitos pedidos de revisão de candidatos que obtiverem nota inferior a 70 pontos, considerando que a mesma é de caráter eliminatório. 

Após o término das etapas conduzidas pela Fundação Cesgranrio, o Banco do Brasil S.A. se responsabilizará pelos procedimentos admissionais e pela perícia médica a ser realizada nos candidatos que se declararam deficientes, incluindo as solicitações de exames médicos, para todos os candidatos que sejam convocados para a contratação.

Os candidatos serão convocados para contratação, observando-se as necessidades do Banco do Brasil S.A, a classificação obtida, e o prazo de validade da seleção externa. 

A divulgação dos resultados finais está prevista para ser efetuada na data provável de 05 de julho de 2018, através do site da Fundação Cesgranrio. 

A validade da seleção será de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez e por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público