Gabaritos concursos

fechar

Gabarito e resultado concurso Banco do Nordeste 2018

Banco do Nordeste divulga gabarito de concurso que pretende preencher vagas em cargos de nível médio e superior.

Por Redação em 30/11/2018 às 15:09:13

share
tweets
0 share

O concurso público do Banco do Nordeste, que ocorreu no último final de semana, contou com diversos candidatos que disputam 8 vagas e formação de cadastro reserva em outros 692 postos de Analista Bancário e Especialista Técnico - Analista de Sistemas. Do total de vagas que serão preenchidas no decorrer da validade da seleção, 5% ficam reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros e pardos. Os salários serão de R$ 2.854,68 e R$ 4.941,17.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 2 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota superior a 10 pontos na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova de conhecimentos específicos e 36 pontos no conjunto das provas objetivas. 

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta segunda-feira, 3 de dezembro de 2018.

Os concorrentes ao cargo de Analista de sistema, também realizaram uma prova dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. Esta tem pontuação máxima de 40 pontos e consistiu na elaboração de uma redação de texto dissertativa, de até 30 linhas, acerca de conhecimentos específicos para o cargo. Será avaliado nesta etapa a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.

O candidato que desejar interpor recursos poderá fazê-lo de acordo com as normas exigidas para cada etapa a ser recorrida.

A nota final no concurso para o Cargo 1: Especialista Técnico 1 – Qualificador: Analista de Sistema será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva, e para o Cargo 2: Analista Bancário 1 será a nota final na prova objetiva.

Após o cálculo da nota final no concurso e a aplicação dos critérios de desempate, os candidatos serão listados, de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, por cargo/qualificador.

O concurso terá validade de dois anos a contar da data de publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério do BNB, ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

Resultado divulgado

Resultado concurso Banco do Nordeste 2018

Avalie esta notícia

Nota:

(5.0/5.0)

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Não quero participar