O concurso público do Conselho Federal de Medicina que ocorreu no último final de semana contou com mais de 16 mil participantes que disputam 198 vagas, sendo 3 imediatas e 195 para cadastro reserva, em vários cargos de ensino médio e superior. Os salários oferecidos variam entre R$ 4.956,84 e R$ 9.427,93. As vagas são para Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Bibliotecário, Jornalista, Assistente Administrativo, Assistente de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade e Serviços Operacionais.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 25 de marços, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com questões de múltipla escolha. Serão considerados aprovados na nesta etapa os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% da pontuação total máxima permitida para a prova. 

No mesmo dia da prova objetiva os concorrentes prestaram uma prova discursiva, que terá o objetivo de avaliar, com base em proposta apresentada pela banca examinadora e relacionada aos conhecimentos básicos constantes do conteúdo programático, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da língua portuguesa. 

Outra etapa do certame é a prova de títulos e de experiência profissional, de caráter exclusivamente classificatório, serão convocados para a apresentação da documentação relativa à avaliação de títulos e de experiência profissional todos os candidatos de nível superior aprovados na prova discursiva. Para fins da avaliação de títulos e de experiência profissional, não será considerado diploma, certidão de conclusão de curso ou declaração que seja requisito para ingresso no cargo pleiteado pelo candidato.

Será admitido interposição de recurso no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que gerou desacordo. 

O resultado final deste concurso público será homologado pelo Presidente do Conselho Federal de Medicina, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora. 

A validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público