O concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 77 mil candidatos que concorrem às 1.191 vagas em vários cargos de níveis médio, técnico e superior em 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal, que é vinculada ao Ministério da Educação. Os salários na EBSERH variam entre R$ 2.031,19 e R$ 9.687,39, por jornadas de trabalho de 24, 30, 36 ou 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 6 de maio, contaram com questões de múltipla escolha. A nota em cada prova objetiva será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem. Será considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a seis pontos na prova de conhecimentos básicos, seis pontos na prova de conhecimentos complementares, 12 pontos na prova de conhecimentos específicos e 30 pontos no conjunto das provas objetivas. 

Os candidatos aprovados na prova objetiva, serão listados por cargo, especialidade, região e unidade hospitalar de acordo com os valores decrescentes da nota final.

Gabaritos

Os gabaritos oficiais preliminares das provas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cespe, a partir das 19 horas da data provável de 9 de maio de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Os concorrentes passarão também por uma avaliação de títulos, aonde serão avaliados os documentos dos candidatos aprovados nas provas objetivas. Os candidatos que não tiverem a documentação referente à avaliação de títulos avaliada serão eliminados e não terão classificação alguma no concurso. A documentação de comprovação de títulos deveria ter sido enviada via postal, com registro de envio e aviso de recebimento até o dia 2 de maio.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do referido evento.

Os candidatos serão convocados conforme a necessidade da Rede EBSERH, dentro do prazo de validade do concurso, e obedecerão rigorosamente a ordem de classificação da homologação do resultado final. 

O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público da EBSERH