O processo seletivo da Liquigás Distribuidora, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 42 mil candidatos que disputam 1.349 vagas em diversos cargos de ensino fundamental, médio e superior para lotação em vários estados do país. São 74 vagas para provimento imediato, além de 1.275 oportunidades para cadastro reserva, para convocações conforme a necessidade do órgão. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência e 20% para negros e pardos, que se autodeclararem no ato da inscrição.

Os salários oferecidos variam entre R$ 1.321,09 e R$ 4.894,08, mais benefícios de vale gás; vale refeição, vale alimentação; vale transporte; convênio farmácia; convênio odontológico; auxílio a filho (a) excepcional; auxílio funeral; seguro de vida em grupo; auxílio-creche; adicional por tempo de serviço e plano de previdência Liquigás.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 18 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Será eliminado nesta etapa, o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva de conhecimentos específicos ou, ainda, obtiver grau zero em qualquer das matérias da prova objetiva de conhecimentos básicos.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados nesta segunda-feira, 19 de novembro no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio.

Haverá também, para os candidatos aprovados na primeira fase, uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, será composta por duas questões valendo, cada uma, 10 pontos, totalizando 20 pontos. Esta, destina-se a avaliar a capacidade de o candidato expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos ligados à sua profissão.  Será eliminado nesta etapa o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação das questões discursivas. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data da publicação do fato que lhe deu origem.

O resultado final deste Processo Seletivo Público será homologado, publicado no Diário Oficial da União (DOU) e divulgado nos endereços eletrônicos da Cesgranrio e da Liquigás.

Os candidatos aprovados, conforme homologação e divulgação dos resultados finais, serão notificados, por meio de documento de convocação enviado via postal com aviso de recebimento, conforme necessidade e conveniência da Liquigás, de acordo com a classificação obtida neste Processo Seletivo Público, para realização de comprovação de requisitos, etapa eliminatória e de responsabilidade da Liquigás.

A qualificação biopsicossocial terá caráter eliminatório e será composta das seguintes fases: avaliação psicológica e exames médicos. Os candidatos aprovados na avaliação da qualificação técnica serão convocados, por meio de documento de convocação enviado via postal com aviso de recebimento, conforme necessidade e conveniência da Liquigás, de acordo com a classificação obtida neste Processo Seletivo Público, para realização de exames médicos e avaliação psicológica, todos eliminatórios e de responsabilidade da Liquigás.

A avaliação psicológica visa a identificar os aspectos psíquicos do candidato para fins de obtenção de prognóstico no desempenho do cargo pretendido, de acordo com as atividades desenvolvidas pela Liquigás em suas diversas Unidades e diferentes áreas de atuação, considerando a possibilidade do exercício de atividades em condições periculosas, insalubres e/ou em confinamento.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do Processo Seletivo Público serão notificados, por meio de documento de convocação, para se apresentarem, pessoalmente, para admissão ou readmissão, na data definida pela Liquigás.

O prazo de validade deste processo seletivo público será de seis meses, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da LIQUIGÁS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo