O concurso público do Ministério Público da União, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 264 mil candidatos que disputam 47 vagas imediatas e formar um cadastro de reserva nas carreiras de Técnico - Área Administrativa e Analista - Área Direito. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras. Os salários vão de R$ 6.862,72 a R$ 11.259,81.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de outubro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 10 pontos na prova de conhecimentos básicos, 21 pontos na prova de conhecimentos específicos e 36 pontos no conjunto das provas objetivas.

Gabarito

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico da organizadora, a partir das 19 horas desta terça-feira, 23 de outubro.

No mesmo dia das provas objetivas os candidatos ao cargo de analista do MPU - Especialidade: Direito realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta tem pontuação total de 40 pontos e foi composto por uma dissertação de até 30 linhas, sobre o tema legislação aplicada ao MPU e ao CNMP. Esta, avaliará o conteúdo, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. 

O candidato que desejar interpor recursos contra o padrão preliminar de resposta da prova discursiva disporá do período das 9 horas do dia 24 de outubro de 2018 às 18 horas do dia 25 de outubro de 2018 para fazê‐lo.

Para os candidatos ao cargo de Analista do MPU, a nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final na prova discursiva (NFPD). 

Para os candidatos ao cargo de Técnico do MPU, a nota final no concurso será a nota final nas provas objetivas (NFPO). 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público