O concurso público que ocorreu no último final de semana contou com mais de 37 mil concorrentes que disputam 672 vagas em oito cargos de nível superior. Destas, são 112 para preenchimento imediato e 560 para formação de cadastro de reserva em oito cargos de nível superior para lotação nas localidades de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Rio de Janeiro, Seropédica e Macaé, no estado do Rio de Janeiro; e em Vitória e Anchieta, no Espírito Santo. 

As vagas são para cargos de Administrador Júnior, Advogado Júnior, Analista de Sistemas Júnior/ Processos de Negócio, Contador Júnior, Auditor Júnior, Economista Júnior, Engenheiro de Produção Júnior e Estatístico Júnior. Os concorrentes que vierem a ingressar no quadro de funcionários, assinarão um contrato de trabalho que seguirá os preceitos da consolidação das leis do trabalho (CLT), sujeitando-se ao plano de cargos e salários e as normas de recursos humanos da empresa. Os salários para os cargos variam entre R$ 5.794,30 e R$ 10.544,04. 

A prova objetiva do domingo, 18, de caráter eliminatório e classificatório, contou com questões de múltipla escolha. Após a primeira etapa, os candidatos serão classificados, por cargo/polo de trabalho, em função apenas do total de pontos obtidos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos. Será eliminado desta etapa, o concorrente que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontos.

O gabarito da prova será divulgado na data provável de 19 de março, pelo site da organizadora.

Os concorrentes aos cargos de Advogado Junior e Auditor Junior, também realizaram uma prova discursiva, composta por duas questões valendo, 10 pontos cada. Esta destina-se a avaliar a capacidade de o candidato expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos ligados à sua profissão. Será eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% do total da pontuação. A divulgação das notas desta fase, será publicada no dia 19 abril de 2018.

Caberá interposição de recursos no prazo de dois dias úteis, desde que devidamente fundamentados, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo. 

O resultado final deste processo seletivo público será homologado no dia 21 de junho e publicado no Diário Oficial da União (DOU), bem como nos endereços eletrônicos da organizadora e da Petrobras. 

O prazo de validade deste Processo Seletivo Público esgotar-se-á em doze meses, a contar da data de publicação do Edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da PETROBRAS.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público