O concurso do Superior Tribunal Militar que ocorreu no último final de semana, tem como objetivo preencher vagas de nível superior na carreira de Analista Jurídico nas especialidades Administrativa, Análise de Sistemas, Contabilidade, Engenharia Civil, Estatística, Revisão de Texto, Serviço Social e Judiciária. O salário da carreira é de R$ 11.006,83. Já para aqueles com formação de ensino médio são ofertadas vagas de Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa e Programação. A remuneração destes cargos será de R$ 6.708,53. 

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 4 de março, de caráter eliminatório e classificatório, contaram com mais de 87 mil inscritos. A mesma tem pontuação máxima de 120 pontos, sendo considerado aprovado, aquele que obtiver no mínimo 10 pontos em conhecimentos básicos, no mínimo 21 pontos em conhecimentos específico e no mínimo 36 pontos no conjunto geral da prova. O gabarito preliminar desta etapa, será publicado na data provável do dia 6 de março, pelo site da organizadora.

Os candidatos aprovados nesta fase, serão listados por cargo, área e especialidade, de acordo com o valor decrescente da nota final nas provas objetivas. 

Para os aspirantes ao cargo de Analista Judiciário, também foi aplicada uma prova discursiva no último domingo, 4. Esta, tem valor de 40 pontos e foi constituída da elaboração de uma redação dissertativa, de até 30 linhas, relacionada ao tema de conhecimento específico da especialidade do cargo. Será considerado aprovado nesta etapa, aquele que obtiver nota igual ou superior a 20 pontos. 

O padrão preliminar de resposta da prova discursiva será divulgado no site da organizadora, a partir das 19 horas da data provável de 6 de março de 2018.

Para os candidatos ao cargo de Analista Judiciário - todas as especialidades, a nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva. Já para os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário - todas as especialidades, a nota final no concurso será igual à nota final nas provas objetivas.

Caberá interposição de recursos no prazo de um dia útil, a contar da divulgação do ato que gerou desacordo. 

Os candidatos poderão ser convocados para tomar posse em qualquer cidade onde estão  sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Bagé/RS, Belém/PA,  Brasília/DF,  Campo  Grande/MS,  Curitiba/PR,  Fortaleza/CE,  Juiz  de  Fora/MG,  Manaus/AM,  Porto  Alegre/RS,  Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público