O concurso público do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 5 mil candidatos que disputam 10 vagas em cargos de Juiz Federal Substituto. O cargo exige nível superior de Bacharelado em Direito e três anos de atividade jurídica comprovada. Os vencimentos da carreira são fixados em R$ 27.500,17.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada de zero a 10 pontos, distribuídos em três blocos de matéria, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 30% de acerto das questões em cada bloco, e com média final de, no mínimo, 60% de acertos do total referente à soma das notas nos três blocos.

Gabarito 

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva seletiva será publicado, até o dia 26 de setembro, no endereço eletrônico da organizadora.

Com antecedência mínima de 15 dias, o Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora convocará, por edital, os candidatos aprovados na prova objetiva seletiva para realizarem as provas escritas, no período provável de 09 a 11 de novembro de 2018. A prova escrita de prática de sentença, envolvendo temas jurídicos constantes do programa, consistirá na elaboração, em dias sucessivos, de duas sentenças, uma civil e outra criminal. 

Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão requerer ao Presidente da Comissão Organizadora e Examinadora a sua inscrição definitiva que deverá ocorrer no período provável de 14 de janeiro de 2019 a 01 de fevereiro de 2019, conforme previsto no regulamento do concurso.

Após a publicação do resultado da prova oral, a Comissão Organizadora e Examinadora avaliará os títulos dos candidatos aprovados. A comprovação dos títulos será no momento da inscrição definitiva, considerados, para efeito de pontuação, os obtidos até então. É ônus do candidato produzir prova documental idônea de cada título, não se admitindo a concessão de dilação de prazo para esse fim.

As provas orais, quarta etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no período provável de 18 de fevereiro de 2019 a 01 de março de 2019.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis do fato que lhe deu origem, a contar do dia divulgação do evento que motivou a reclamação.

O prazo de validade do concurso será de até dois anos, contados a partir da data de publicação de sua homologação final, podendo, a critério do TRF 2ª Região, ser prorrogado uma vez, por igual período (artigo 37, III, CF/88).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público