O Exame Nacional do Ensino médio, que ocorreu no último final de semana, tem como principal finalidade a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio, além de utilizar a nota adquirida como método parcial de ingresso na Universidade. O Enem 2018 foi aplicado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

As primeiras provas objetivas, ocorreram no último domingo, 4 de novembro, e contaram com questões de múltipla escolha, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia do Exame, 11 de novembro, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Gabarito

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, e no aplicativo oficial do Enem até quarta-feira, 14 de novembro.

Serão corrigidas somente as redações transcritas para a folha de redação e as respostas efetivamente marcadas no cartão-resposta sem emendas ou rasuras, com caneta esferográfica de tinta preta. A nota da redação, vai de zero e 1000 pontos, e será corrigida por dois corretores de forma independente. Cada corretor atribuirá uma nota entre zero e 200 pontos para cada uma das cinco competências.

O Inep disponibilizará Declaração de Comparecimento exclusivamente no seu endereço eletrônico, mediante informação de CPF e senha. O participante interessado deverá apresentar a declaração impressa ao aplicador, em cada dia de prova, para preenchimento e confirmação de sua presença no Exame. 

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público