O processo seletivo da Indústria Nucleares do Brasil, que ocorreu no último final de semana, tem como objetivo formar cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio, técnico e superior para futuras contratações nos municípios de Rio de Janeiro/RJ, Resende/RJ, Caetité/BA e Caldas/MG. 

Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.858,00 e R$ 6.094,00. A INB oferece ainda benefícios como assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar), plano de previdência complementar, seguro de vida em grupo, alimentação servida nos restaurantes das Unidades Industriais em Resende/RJ, Caetité/BA e Caldas/MG e vale refeição ou vale-alimentação na Unidade do Rio de Janeiro/RJ e Transporte.

As provas objetivas do último domingo, 4 de março, contaram com questões de múltipla escolha e são de caráter eliminatório e classificatório. Para os cargos de nível superior as provas objetivas têm nota máxima de 128 pontos, e para os cargos de nível médio e técnico o valor máximo da pontuação  é de 118 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá ter pontuação de no mínimo 40% dos pontos em conhecimentos específicos, 25% em língua portuguesa, 20% em língua inglesa e 20% em conhecimentos específicos. 

A segunda etapa do concurso é composta por um exame de avaliação física, participarão desta etapa os candidatos aprovados na etapa anterior. O exame de avaliação física, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 10 pontos, será realizado pela FUNDEP no dia 15 de abril de 2018 e visa avaliar a capacidade do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da carreira de Inspetor de Guarda. 

Caberá interposição de recurso fundamentado à Fundep, no prazo de dois dias úteis, no horário de 9 horas do primeiro dia às 23horas e 59 minutos do último dia, ininterruptamente, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

O Resultado Final do Processo Seletivo Público será homologado pela Indústrias Nucleares do Brasil S/A - INB, publicado no Diário Oficial da União e divulgado pelo site da organizadora.

A validade da seleção será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União - DOU, podendo ser prorrogado uma vez, por até igual período, a exclusivo critério da INB.

Veja os gabaritos das provas no site da organizadora, aba abaixo: