O Processo seletivo da Petrobras Transportes, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 10 mil concorrentes a 3.531 vagas em oito cargos. A seleção preencherá cargos de Auxiliar de Saúde, Condutor Bombeador, Condutor Mecânico, Cozinheiro, Eletricista, Moço de Convés, Moço de Máquinas e Taifeiro em todo o território nacional. O concurso reserva 737 vagas para pessoas pretas ou pardas.

Os salários variam entre R$ 1.419,12 e R$ 6.619,90 e além da remuneração a Transpetro oferece benefícios educacionais; assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar), benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; PAE - Programa de Assistência Especial (destinado às pessoas com deficiência, filhos de empregados); participação nos lucros ou resultados e complementação do auxílio doença.

As provas objetivas foram divididas entre os dias 11 de 25 de março.

A segunda etapa do certame para os concorrentes as vagas de Auxiliar de Saúde, Condutor Bombeador, Condutor Mecânico, Cozinheiro, Eletricista, Moço de Convés, Moço de Máquinas e Taifeiro será composta por uma prova de capacitação física, de caráter eliminatório. Esta etapa visa avaliar a capacidade de o candidato suportar, física e organicamente, as exigências para desempenhar as tarefas típicas dos cargos. As demais informações a respeito do exame de capacitação física constarão de Edital específico de convocação para essa fase, a ser divulgado, em 5 de abril (Grupo I) e 19 de abril (Grupo II), na página da Fundação Cesgranrio. 

Será admitido interposição de recurso no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que gerou desacordo.

O prazo de validade da seleção será de dois anos, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público