O concurso da Agência Brasileira de Inteligência, que aconteceu no último final de semana, tem mais de 64 mil candidatos que disputam 300 vagas em cargos de nível médio e superior. São 101 vagas para lotação no Distrito Federal e 199 para as Superintendências Regionais que ficam nas capitais de todos os estados do país. Os salários variam entre R$ 6.302,23 e R$ 16.620,46. 

Em caso de empate na nota final dos candidatos não eliminados na segunda etapa do concurso, considerando as notas obtidas na primeira etapa do concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Obtiver maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos;

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de conhecimentos básicos;

- Obtiver o maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos;

- Obtiver maior nota na prova discursiva;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido a função de jurado (conforme artigo 440 do Código de Processo Penal).

Para fins de comprovação da função citada acima, serão aceitas certidões, declarações, atestados ou outros documentos públicos (original ou cópia autenticada em cartório) emitidos pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos termos do art. 440 do CPP, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público