O concurso público da Advocacia Geral da União, que ocorreu no último domingo, 9 de dezembro, contou com mais de 50 mil candidatos que disputam 100 vagas e formará cadastro de reserva em 7 cargos que exigem nível superior para ingresso no quadro de pessoal. As oportunidades são para cargos de Administrador, Analista Técnico Administrativo, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social. 

Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos na soma de todas as fases serão fatores de desempate os seguintes critérios:

- Os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia do período de inscrição, terão a idade como primeiro critério de desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso. 

- Maior pontuação na Prova Discursiva;

- Maior pontuação na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos;

- Maior pontuação na Prova Objetiva de Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na Prova Objetiva de Raciocínio Lógico;

- Maior idade.

A classificação final do Concurso Público será obtida após a aplicação dos critérios de desempate na ordem descrita acima, terá preferência o candidato que tenha comprovadamente sido Jurado, nos termos do disposto no Art. 440 do Código de Processo Penal - Decreto-Lei nº 3.689/1941, introduzido pela Lei nº 11.689/2008.

Este direito decorre do exercício da função de Jurado a partir da vigência do dispositivo legal supracitado.

O candidato que tenha exercido a função de Jurado será oportunamente convocado por meio de edital, se necessário, para apresentar prova documental de que exerceu essa função, sendo original de Certidão expedida e lavrada pelo Juiz da Comarca onde atuou.

O resultado final do Concurso Público será homologado pela AGU, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, a contar da data de publicação de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual prazo, a critério da AGU.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público