O processo seletivo da Agência de Promoção de Exportações do Brasil, que ocorreu no último domingo, 18 de novembro, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 34 vagas nos cargos de Analista, de nível superior, e Assistente, de nível médio. O candidato selecionado, que vier a ser contratado, deverá trabalhar na sede da Apex-Brasil, em Brasília/DF, sendo de sua responsabilidade eventuais despesas decorrentes de mudança, no caso de ser procedente de outra região do País. Os contratos serão regidos pela CLT e terão prazo indeterminado.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal no 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos;

- Maior quantidade de acertos em Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na prova discursiva;

- Idade mais avançada.

Serão considerados eliminados do certame todos os candidatos que não fizerem parte do quadro de aprovados dentro das vagas para admissão e (ou) dentro das vagas para cadastro de reserva, respeitados os empates na última posição.

O cadastro de reserva permanecerá em vigor pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período a critério da Apex-Brasil, a contar do resultado final do Processo Seletivo.

As listagens com a classificação final dos candidatos aprovados serão feitas com todos os candidatos aprovados na etapa de prova discursiva, divididos em: listagem geral, listagem específica de aprovados PcD e listagem específica de aprovados PNP.

As listagens indicadas acima representam a classificação final no Processo Seletivo.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público