O concurso público do Bando do Brasil, que ocorreu no último domingo, 13 de maio, contou com mais de 127 mil candidatos, que disputam 30 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, em nível inicial da carreira administrativa, cargo de Escriturário, exclusivamente em dependências situadas nas cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O cargo de Escriturário exige certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e idade mínima de 18 anos completos na data da contratação.

Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o(a) candidato(a) que:

- Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei 10.741 de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). Dentre os idosos, é assegurada prioridade aos maiores de oitenta anos, conforme artigo 3º, parágrafo 2º, também da referida Lei;

- Obtiver maior número de pontos em Conhecimentos Específicos;

- Obtiver maior número de pontos em Conhecimentos de Informática;

- Obtiver maior número de pontos em Probabilidade e Estatística;

- Obtiver maior número de pontos em Matemática;

- Obtiver maior número de pontos em Língua Portuguesa;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido efetivamente a função de Jurado no período entre a data de publicação da Lei nº 11.689/08 e a data de término das inscrições.

A divulgação dos resultados finais está prevista para ser efetuada na data provável de 05 de julho de 2018, através do site da Fundação Cesgranrio. 

A validade da seleção será de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez e por igual período, a critério exclusivo do Banco do Brasil.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público