O concurso público do Conselho Regional de Educação Física dos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, que ocorreu no último domingo, 22 de julho,, contou com mais de 3 mil concorrentes que disputam 12 vagas e formar cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior no órgão. Os salários vão de R$ 1.259,00 a R$ 2.000,00. Para candidatos de nível médio há chances de ingresso nos cargos de Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo II e Assistente Financeiro. Já para quem é graduado na área de Educação Física e tem registro no órgão, as vagas são para Agente de Orientação e Fiscalização.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível médio, em caso de empate na nota final no concurso ou em fases classificatórias, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

a) tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003(Estatuto do Idoso); 

b) obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos da prova objetiva;

c) obtiver a maior nota em Conhecimentos Básicos da prova objetiva; 

d) obtiver a maior nota em Conhecimentos Complementares da prova objetiva; 

e) tiver maior idade; 

f) tiver exercido a função de jurado (conforme art.440 do Código de Processo Penal). 

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior, em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

a)  tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso); 

b) obtiver a maior nota na prova objetiva;

c) obtiver a maior nota na avaliação de títulos;

d) obtiver a maior nota em Conhecimentos Específicos da prova objetiva;

e) obtiver a maior nota em Conhecimentos Básicos da prova objetiva; 

f) obtiver a maior nota em Conhecimentos Complementares da prova objetiva; 

g) tiver maior idade;

h) tiver exercido a função de jurado (conforme art.440 do Código de Processo Penal).

A admissão dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos habilitados no cargo, observadas as necessidades do CREF8/AM-AC-RO-RR.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público