O concurso público do Conselho Federal de Medicina que ocorreu no último final de semana contou com mais de 16 mil participantes que disputam 198 vagas, sendo 3 imediatas e 195 para cadastro reserva, em vários cargos de ensino médio e superior. Os salários oferecidos variam entre R$ 4.956,84 e R$ 9.427,93. As vagas são para Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Bibliotecário, Jornalista, Assistente Administrativo, Assistente de Tecnologia da Informação, Técnico em Contabilidade e Serviços Operacionais.

No caso de igualdade de pontuação na classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece o parágrafo único do art. 27 da Lei Federal n o 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato com:

- Maior quantidade de acertos em Conhecimentos Específicos;

- Maior quantidade de acertos em Legislação Aplicada ao CFM;

- Maior quantidade de acertos em Língua Portuguesa;

- Maior pontuação na prova discursiva, para os cargos de nível superior;

- Idade mais avançada.

Persistindo o empate, a escolha será feita a partir de sorteio a ser realizado, com convite aos candidatos empatados para presenciarem a definição final da ordem de classificação.

O resultado final deste concurso público será homologado pelo Presidente do Conselho Federal de Medicina, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora. 

A validade do concurso será de 2 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do certame, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, por conveniência administrativa.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público