O concurso público do Exército Brasileiro, que ocorreu no último domingo, 23 de setembro, contou com mais de 2 mil candidatos que disputam 122 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. Do total de vagas, 115 são para o cargo de Médico, 3 para Farmacêuticos e 4 vagas para Dentistas, cujo ingresso se dará na Escola de Saúde do Exército (EsSEx) em 2019. A remuneração, após formação no curso de formação, será a de 1º Tenente, fixada em R$ 8.245,00, segundo a tabela de salários dos militares.

Em caso de igualdade na classificação, ou seja, mesma NEI para mais de um(a) candidato(a), serão utilizados os seguintes critérios de desempate, por ordem de prioridade:

- Maior nota na parte de Conhecimentos Específicos;

- Maior nota na parte de Conhecimentos Gerais. Parágrafo único.

Caso persista o empate, depois de utilizados os critérios acima estabelecidos nos incisos deste artigo, o mais bem classificado será o(a) candidato(a) de maior idade, considerando o mês, o dia e o horário (horário oficial de Brasília) constantes da certidão de nascimento.

O concurso terá validade apenas para o ano ao qual se referir o curso, iniciando-se a partir da data de publicação deste edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público