O concurso público da Petrobras, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 100 mil concorrentes que disputam 108 vagas imediatas e formará cadastro reserva em outros 540 postos da companhia. Há chances para profissionais de níveis médio, técnico e superior, com salários entre R$ 3.745,32 e R$ 10.726,45, mais benefícios. Do total de oportunidades ofertadas, 5% ficam reservadas aos candidatos com deficiência e 20% para negros e pardos, conforme legislação vigente.

Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

- Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo Público, conforme artigo 27, parágrafo único, da Lei 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). Dentre os idosos, é assegurada prioridade aos maiores de oitenta anos, conforme artigo 3º, parágrafo 2º, também da referida lei; 

- Obtiver o maior número de pontos no BLOCO 1;

- Obtiver o maior número de pontos no BLOCO 2;

- Obtiver o maior número de pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;

- Obtiver o maior número de pontos em Língua Portuguesa;

- For mais idoso.

O resultado final deste processo seletivo público será homologado, publicado no Diário Oficial da União (DOU) e divulgado nos endereços eletrônicos da Cesgranrio e da Petrobras.

Os concorrentes aprovados, conforme homologação e divulgação dos resultados finais, serão convocados, por meio de documento de convocação enviado via postal com aviso de recebimento, conforme necessidade e conveniência da PETROBRAS, de acordo com a classificação obtida neste Processo Seletivo Público, para realização de comprovação de requisitos, etapa eliminatória e de responsabilidade da PETROBRAS.

O concurso terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação do edital de homologação dos resultados finais, podendo vir a ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Petrobras.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público