O concurso do Superior Tribunal Militar que ocorreu no último final de semana, tem como objetivo preencher vagas nível superior na carreira de Analista Jurídico nas especialidades Administrativa, Análise de Sistemas, Contabilidade, Engenharia Civil, Estatística, Revisão de Texto, Serviço Social e Judiciária. O salário da carreira é de R$ 11.006,83. Já para aqueles com formação de ensino médio são ofertadas vagas de Técnico Judiciário nas especialidades Administrativa e Programação. A remuneração destes cargos será de R$ 6.708,53. 

Em caso de empate na nota final no concurso, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: 

- Tiver  idade  igual  ou  superior  a  60  anos,  até  o  último  dia  de  inscrição  neste  concurso,  conforme  art.  27,  parágrafo único, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

- Obtiver a maior nota na prova discursiva, quando houver;

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos

- Obtiver a maior nota na prova objetiva de Conhecimentos Básicos;

- Tiver maior idade;

- Tiver exercido função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal). 

Os candidatos que se referem ao último item  serão convocados, antes do resultado final do concurso, para a entrega da documentação que comprovará o exercício da função de jurado.

Para  fins de comprovação da  função citada no  subitem 12.1.1 deste edital,  serão aceitas certidões,  declarações, atestados  ou  outros  documentos  públicos  (original ou  cópia autenticada em  cartório) emitidos  pelos Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do País, relativos ao exercício da função de jurado, nos  termos do art. 440 do CPP, a partir de 10 de agosto de 2008, data da entrada em vigor da Lei nº 11.689/2008. 

Os candidatos poderão ser convocados para tomar posse em qualquer cidade onde estão  sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Bagé/RS, Belém/PA,  Brasília/DF,  Campo  Grande/MS,  Curitiba/PR,  Fortaleza/CE,  Juiz  de  Fora/MG,  Manaus/AM,  Porto  Alegre/RS,  Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP. 

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público