O concurso público do Conselho Federal dos Representantes Comerciais, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam oito vagas em cargos de níveis médio e superior. Do total de vagas, há reserva de 5% aos candidatos portadores de deficiência e 20% aos negros e pardos. Os salários oferecidos variam conforme o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 1.618,00 e R$ 5.635,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas será nesta segunda-feira, 29 de julho no site da banca organizadora.

A Prova Discursiva destinar-se-á a avaliar o domínio do conteúdo dos temas abordados, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições dos cargos de nível superior. Esta, contará com uma questão prática, para as quais o candidato deverá apresentar por escrito as soluções. Os temas versarão sobre conteúdo pertinente a conhecimentos específicos, conforme conteúdo programático. A prova discursiva terá caráter eliminatório e classificatório. Será avaliada na escala de zero a 20 pontos, considerando-se habilitado o candidato que tiver obtido 50% de pontos.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Os resultados serão divulgados em listagem por ordem classificatória, já considerando os critérios de desempate, contendo as notas das provas.

O resultado final do concurso público será divulgado por meio de lista contendo a classificação de todos os candidatos habilitados.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo, a critério do CONFERE, ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público