O concurso público do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 9ª Região, PA e AM, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 110 vagas, sendo três delas para preenchimento imediato e 107 para formação de cadastro reserva, em dois cargos de níveis médio e superior para lotação nas cidades de Belém-PA e Manaus-AM. O salário será de R$ 1.334,98 para o cargo de Auxiliar Administrativo por jornada de trabalho de 40h por semana, e de R$ 3.679,54 para Fiscal, por regime de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário-base serão acrescidos os benefícios de vale transporte, vale alimentação e incentivo à cultura.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 14 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 120 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 16 pontos na área de conhecimentos básicos, 10 pontos da área de conhecimentos complementares e 17 pontos da área de conhecimentos específicos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas será nesta segunda-feira, 15 de julho, através do site do Instituto Quadrix.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior será aplicado avaliação de títulos, de caráter classificatório. Serão convocados para entrega de documentos da avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados. Na hipótese de não haver candidatos aprovados nas listas de classificação de vagas reservadas (candidatos negros ou candidatos com deficiência) em número suficiente informado na tabela do subitem anterior, as posições remanescentes serão revertidas para ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, observada a ordem de classificação no concurso público.

O candidato que desejar interpor recurso disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação do gabarito ou resultado preliminar da fase.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível médio, a nota final no concurso público será igual à nota obtida na prova objetiva.

Para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior, a nota final no concurso público será igual à soma das notas obtidas na prova objetiva e na avaliação de títulos.

Os candidatos aprovados em todas as fases serão ordenados, por cargo, de acordo com os valores decrescentes da nota final.

Os candidatos aprovados em todas as fases serão ordenados, por cargo, de acordo com os valores decrescentes da nota final.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, após sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público