O processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estat√≠stica - IBGE, que ocorreu no √ļltimo final de semana, contou com mais de 26 mil candidatos que disputam 400 vagas no cargo de Analista Censit√°rio. As vagas s√£o para lota√ß√£o em todas as capitais do pa√≠s, sendo a maioria para o Rio de Janeiro-RJ, sede do √≥rg√£o. A remunera√ß√£o √© de R$ 4.200,00.

As provas objetivas, de car√°ter eliminat√≥rio e classificat√≥rio, que ocorreram no √ļltimo domingo, 1 de setembro, contaram com quest√Ķes de m√ļltipla escolha. Estas, ser√£o avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontua√ß√£o igual ou superior a 40% do total de pontos e n√£o zerar nenhuma das disciplinas.

Gabarito

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva j√° est√° dispon√≠vel no endere√ßo eletr√īnico do Instituto AOCP.¬†

O candidato que desejar interpor recurso, dispor√° de dois dias √ļteis para faz√™-lo, a contar do dia subsequente ao da publica√ß√£o.¬†

A nota final ser√° a nota obtida na prova objetiva.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no processo seletivo simplificado.

A classificação final se dará segundo a ordem decrescente das notas obtidas na prova objetiva por categoria de vagas (AC, PcD e PPP), respeitado o município/UF e área de conhecimento escolhidos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo