O processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 26 mil candidatos que disputam 400 vagas no cargo de Analista Censitário. As vagas são para lotação em todas as capitais do país, sendo a maioria para o Rio de Janeiro-RJ, sede do órgão. A remuneração é de R$ 4.200,00.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 1 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 60 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total de pontos e não zerar nenhuma das disciplinas.

Gabarito

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva já está disponível no endereço eletrônico do Instituto AOCP. 

O candidato que desejar interpor recurso, disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da publicação. 

A nota final será a nota obtida na prova objetiva.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no processo seletivo simplificado.

A classificação final se dará segundo a ordem decrescente das notas obtidas na prova objetiva por categoria de vagas (AC, PcD e PPP), respeitado o município/UF e área de conhecimento escolhidos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo